Casal larga casa para morar dois meses em carro na Nova Zelândia

Casal larga casa para morar dois meses em carro na Nova Zelândia

Luccas Ferreira e Patrícia Suzuki cozinham e dormem no carro há uma semana (Foto: Arquivo pessoal)

Abandonar o emprego e a casa para morar em outro país. O que muita gente apenas sonha  foi colocado em prática pelo casal de publicitários Luccas Ferreira, de 26 anos, e Patrícia Suzuki, de 28. Juntos há quase três anos, eles largaram a casa onde viviam em Piedade (SP) para passar dois meses morando dentro de um carro na Nova Zelândia.

O sonho de viajar começou a tomar forma há quatro meses, quando eles decidiram trabalhar por conta própria. “Queríamos viajar e, trabalhando da forma que estava, em agência, nunca teríamos tempo, apenas pequenas férias e não tínhamos dinheiro”, conta Luccas.

Após muita pesquisa, o casal escolheu a Nova Zelândia por conta da estrutura disponível aos turistas e opções de passeios, que inclui praias, vulcões, esportes radicais e montanhas.

O ponto de partida foi Auckland, maior cidade do país. Durante os três dias que ficaram na região eles foram a uma feira de carros e saíram de lá a bordo de um veículo adaptado com cama. Os publicitários compraram acessórios de cozinha e, no dia seguinte, percorram 230 quilômetros até Rotorua. "Não temos um roteiro fixo, estamos curtindo. Queremos cruzar o país de norte a sul", afirma o publicitário.

Refeições são preparadas dentro do carro (Foto: Arquivo pessoal)Refeições são preparadas dentro do carro
(Foto: Arquivo pessoal)

Luccas e Patrícia optaram por passar as noites em campings, onde encontraram várias pessoas viajando de carro, como eles, e aproveitam para usar o banheiro. Antes da viagem, a preocupação era se os locais tinham água quente. "Aqui não tem dessa, todos têm boa estrutura", garantem.

Para lavar as roupas, o casal usa as lavanderias que disponibilizam máquinas e secadoras aos clientes por U$S 3 cada serviço. Quando estão com pressa, penduram as peças no sol para secar. Já as refeições são preparadas em um fogão com três bocas, com a ajuda de acessórios, talheres, abridor de latas, copos, duas panelas e uma frigideira. Os publicitários afirmam que a estrutura é suficiente para o dia a dia.

Ao todo, o casal investiu R$ 28 mil na viagem com passagens aéreas e gastos com alimentação e passeios durante os dois meses. O orçamento apertado, porém, permite refeições mais caprichadas, item que os viajantes se dão ao luxo de ter. Mesmo longe, eles continuam trabalhando em alguns projetos pela internet.

Casal pretende conhecer a América do Sul na próxima road trip (Foto: Arquivo pessoal)Casal pretende conhecer a América do Sul na próxima road trip (Foto: Arquivo pessoal)

Vivendo com pouco
A "road trip" já passou dos 800 quilômetros rodados em cerca de 10 dias e obrigou o jovem casal a levar pouca bagagem. Eles confessam que até ficaram surpresos por conseguirem ser tão econômicos. Cada um despachou uma mala e ficou com uma pequena, de mão. Luccas, por exemplo, levou cinco camisetas, três calças, duas blusas, bota, tênis e dois agasalhos.

"Isso nos faz pensar em como menos é mais... Se vamos passar dois meses só com isso, significa que quando voltarmos podemos fazer uma bela limpa no guarda roupa", conta Luccas. Há pouco mais de uma semana na empreitada, o casal pretende retornar ao Brasil em janeiro e começar a planejar a próxima viagem, provavelmente na América do Sul. "Tem sido fantástico. É a realização de um sonho de vida. Meio que compramos as passagens e viemos sem avisar muita gente, apenas família e pessoas mais próximas", finaliza.

Lucas e Patrícia rodaram mais de 800 quilômetros em cerca de 10 dias (Foto: Arquivo pessoal)Publicitários rodaram mais de 800 quilômetros em cerca de 10 dias (Foto: Arquivo pessoal)

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest
Tel. 619-537-8820

Email. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.